Ouvindo...

Varginha recebe o Marco Zero do Circuito Nacional do Café

Rota turística tem objetivo de impulsionar o turismo regional e a cadeia produtiva do café

Cada marco da rota terá um QR Code com informações importantes para os turistas

A cidade de Varginha foi escolhida para ser o ponto de partida do Circuito Nacional do Café, uma rota turística que conecta as cidades mais fortemente ligadas à cafeicultura entre Minas Gerais, interior de São Paulo e o Porto de Santos.

Varginha foi escolhida pela expressiva exportação de café, e o Marco Zero do circuito será instalado na sede do Porto Seco, de onde partem os carregamentos de café das cidades da região. Outros marcos serão instalados em Três Pontas, Elói Mendes e Três Corações, e nas próximas etapas, todas as 51 cidades do circuito deverão receber os marcos com as informações.

Nessa quinta-feira, dia 28 de agosto, no final da tarde, vai acontecer a inauguração do Marco Zero e a instalação de códigos QR que vão guiar os turistas sobre hotéis, restaurantes e fazendas de café que compões o Circuito Nacional do Café.

Outros detalhes estão no perfil no Instagram @circuitonacionaldocafe

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .