Varginha foi escolhida para ser o ponto de partida do Circuito Nacional do Café, uma rota turística que conecta as cidades mais fortemente ligadas à cafeicultura entre Minas Gerais, interior de São Paulo e o Porto de Santos. Nesta quinta-feira (28), no final da tarde, deve acontecer a inauguração do Marco Zero e a instalação de códigos QR que vão guiar os turistas sobre hotéis, restaurantes e fazendas de café que compões o Circuito Nacional do Café.
A cidade foi escolhida pela expressiva exportação de café, e o Marco Zero do circuito será instalado na sede do Porto Seco, de onde partem os carregamentos de café das cidades da região. Outros marcos serão instalados em Três Pontas, Elói Mendes e Três Corações, e nas próximas etapas, todas as 51 cidades do circuito deverão receber os marcos com as informações.
Para o diretor do Porto Seco Sul de Minas, Breno Paiva, o marco é uma semente de um futuro próspero para o turismo. “O Circuito Nacional do Café vem para fortalecer e valorizar ainda mais a maior região produtora e comercializadora de café do mundo. É uma oportunidade para mostrar ao Brasil e ao mundo toda a riqueza, tradição e qualidade que existem aqui, evidenciando a força da nossa cultura e impulsionando novos negócios e o turismo”, destaca.
Outros detalhes estão no perfil