Conselho Comunitário de Segurança Pública – Consep de Varginha - volta a ser estruturado após dois anos inativo. A entidade promove a articulação entre comunidade e órgãos de segurança.
Parado desde o início da pandemia de Covid, o Consep foi reestruturado por iniciativa do Tenente Santos e do Capitão Torga, do Primeiro Setor e da Companhia de Polícia Militar de Varginha.
O processo de reestruturação começou em agosto e foi concluído em outubro deste ano, com eleição da diretoria e conselho fiscal, atualização do estatuto, pendências quitadas e habilitação para apoio financeiro.
Participaram do encontro de apresentação do novo Consep representantes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Penal, OAB, Receita Federal e Vereadores de Varginha.
A nova diretoria e conselho fiscal:
Mailso Paiva Martins – Presidente
João Paulo Corrêa – Vice-presidente
Nélliton Geraldo Simões – 1º Tesoureiro
Wagner de Brito Pio – 2º Tesoureiro
Rodrigo da Conceição Carvalho – 1º Secretário
José Luiz Félix – 2º Secretário
Ricardo Leite Bruno – Conselho Fiscal
João Paulo Figueiredo – Conselho Fiscal
Luiz Marcelo Martins Azevedo – Conselho Fiscal