Varginha deverá intensificar as ações de fiscalização e apreensão relacionadas ao furto de cabos e equipamentos de iluminação pública. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta segunda-feira, no gabinete do prefeito Leonardo Ciacci, com a presença de representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e do diretor do Parque de Iluminação Pública da Prefeitura, Pedro Antônio Lopes Gazzola.
O encontro teve como pauta os prejuízos causados pelo vandalismo contra o patrimônio público, especialmente o furto de cabos, padrões de luz e disjuntores. Segundo o prefeito Leonardo Ciacci, nos últimos dois anos o prejuízo chegou a cerca de R$ 200 mil, sem contar o impacto sofrido pela população, que fica sem iluminação e com o sistema comprometido.
De acordo com a Prefeitura, locais como o Estádio Melão, o campo do Rubro-Negro e a rotatória que liga os bairros São Francisco e Padre Vítor foram alvos recentes de vandalismo. Ao fim da reunião, ficou definido que será regulamentada uma Lei Municipal para dar respaldo às forças de segurança, ampliando o poder de atuação tanto na fiscalização quanto nas apreensões.
A medida também deverá atingir receptadores que comercializam os materiais furtados.