Uma mulher de 29 anos foi levada para a delegacia de Alfenas, na madrugada desse domingo, 24 de agosto, após matar o próprio companheiro, também de 29 anos, com uma facada, dentro da casa da família, em Campos Gerais.
Segundo o registro da Polícia Militar, a mulher telefonou para a PM afirmando que estava sendo ameaçada pelo companheiro. Enquanto os militares estavam indo para a residência, a mesma mulher telefonou novamente afirmando que havia esfaqueado o marido.
Na casa, os militares encontraram a mulher com a faca na mão, chorando muito. Havia muito sangue pelo chão, e o homem foi encontrado caído, com um ferimento no ombro, já sem vida.
O casal estava junto há 12 anos e, segundo o boletim de ocorrência, o homem já havia agredido a mulher várias vezes. Ela disse que em algumas vezes procurou a polícia, mas em outras não.
Ela contou que antes de esfaquear o companheiro, houve uma discussão pelo whatsapp, ela mostrou a conversa para os policiais, com muitos palavrões e ameaças por parte do homem. Ele chegou em casa quebrando móveis, agrediu a mulher com dois tapas no rosto, fez ameaças de morte, então ela pegou uma faca, o acertou na região do ombro, e ele caiu.
No histórico da PM o homem tem extensa ficha com passagens por agressão, lesão corporal, uso e tráfico de drogas. A mulher foi levada de Campos Gerais para a delegacia de Alfenas.