Ouvindo...

Suspeita de meningite faz Secretaria de Saúde tomar medidas de contenção

Criança com sintomas tem acompanhamento médico.

Prefeitura de Boa Esperança fez um comunicado especial.

Suspeita de meningite leva prefeitura de Boa Esperança a tomar medidas de controle. Segundo comunicado oficial, nesta semana, uma criança que frequenta uma creche municipal apresentou sintomas de meningite e, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança adotou uma série de medidas orientadas pelo Ministério da Saúde.

A criança está isolada e em acompanhamento médico. Todas as pessoas que tiveram contato com ela estão fazendo uso preventivo de medicamento. O imóvel onde funciona a creche está recebendo higienização total. A prefeitura de Boa Esperança alerta que não há confirmação da doença, por enquanto é uma suspeita, e aguarda resultados de exames.

Leia também

Os sintomas da meningite são dor de cabeça intensa, febre alta, rigidez na nuca, fraqueza, vômito, e em crianças bem pequenas, irritabilidade e choro constante.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .