Ouvindo...

Receita Federal e Polícia Federal fazem operação contra fraude financeira em comércio de café

Mandados judiciais foram cumpridos em Andradas.

Responsáveis pelas empresas são investigados por crimes de sonegação de impostos, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A Receita Federal e Polícia Federal fazem operação especial, nesta quarta-feira, 11 de junho, na cidade de Andradas. São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Federal de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

A investigação começou com documentos encaminhados pela Receita Federal à Polícia apontando a criação de empresas para ocultar operações de comercialização de café e o real faturamento das vendas feitas.

Leia também

As suspeitas de fraudes são do período de 2018 a 2020, e a movimentação financeira indica crédito superior a R$ 21 milhões.

Os responsáveis pelas empresas são investigados por crimes de sonegação de impostos, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro; e as empresas fictícias teriam a função de fornecer notas fiscais para ancorar as transações comerciais.

Não foram divulgados detalhes sobre prisões e materiais apreendidos.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .