Ouvindo...

Queijo do Sul de Minas vai participar do Mondial du Fromage, na França

Produtor Osvaldo Martins de Barros Filho apresenta três versões do Queijo do Osvaldinho, incluindo opção zero lactose e queijo maturado com licor de jabuticaba, além de levar outros queijos premiados.

Osvaldo Filho, produtor e fundador da Queijo D’Alagoa vai apresentar três versões da sua própria produção.

Um queijo produzido no Sul de Minas vai participar de um evento na França. O produtor e empreendedor Osvaldo Martins de Barros Filho, fundador da Queijo D’Alagoa, vai viajar para a França no dia 11 de setembro para participar do Mondial du Fromage, um dos mais importantes eventos do setor queijeiro no mundo que acontece entre os dias 13 e 15 deste mês.

O produtor vai apresentar o Queijo do Osvaldinho em três versões: Tradicional, Zero Lactose (maturado por mais de 30 dias) e o Queijo Alagoa Sabarabuçu, um queijo artesanal maturado com licor de jabuticaba, fruta tipicamente brasileira.

Leia também

Outras participações

Osvaldo também vai levar ao Mondial os queijos do parceiro de longa data Márcio Martins de Barros: o Queijo Alagoa 1722, o Queijo Faixa Dourada e o Queijo Alagoa Fumacê, todos já premiados em edições anteriores do concurso na França.

Sobre o evento

O Mondial du Fromage é realizado na cidade de Tours, reunindo especialistas, produtores e apreciadores de queijo de todos os continentes.