Polícia prende homem de 60 anos suspeito de estupro em Pouso Alegre

Investigação aponta histórico de violência doméstica e sexual contra a companheira e agressões aos filhos menores de idade.

Ele é investigado por estupro e violência doméstica contra a companheira, com quem vivia há mais de vinte anos.

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu nesta terça-feira (13) um homem de 60 anos suspeito de estupro e violência doméstica em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O investigado foi localizado em sua residência quando chegava ao imóvel.

A operação, conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, apurou que o suspeito era companheiro da vítima há mais de duas décadas. Segundo as investigações, ele praticava reiteradas violências físicas, psicológicas, morais, patrimoniais e sexuais, incluindo estupros mediante grave ameaça na presença dos filhos.

Leia também

O inquérito revelou que a vítima vivia em situação de extrema vulnerabilidade econômica, fator que dificultava o rompimento do ciclo de abusos. Além das agressões contra a mulher, o investigado submetia os filhos menores a maus-tratos físicos e psicológicos, chegando a impedir uma das crianças de receber atendimento médico durante um quadro de febre alta.

Após o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. No imóvel, nenhum item ilícito foi encontrado durante as buscas.

Diante do risco à integridade física, a mulher e os filhos foram encaminhados ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde recebem acolhimento temporário e suporte assistencial.

Ouvindo...