Polícia Civil apura fake news sobre sequestro em Passos e deve identificar autores

Corporação confirma que não houve registro de crime e pede que população confie apenas em informações oficiais.

Investigação confirma que mensagens sobre tentativa de sequestro eram falsas e caso foi registrado como comunicação falsa de crime.

A Polícia Civil investiga os responsáveis pela divulgação de informações falsas sobre o suposto sequestro de um bebê em Passos. O caso aconteceu na última sexta-feira (7), quando circularam nas redes sociais mensagens sobre uma tentativa de sequestro na Avenida Comendador Francisco Avelino Maia. A vítima seria um bebê de quatro meses.

Segundo a corporação, a investigação teve prioridade imediata. Após análise técnica e oitivas, foi apurado de forma conclusiva, nesta terça-feira, que se tratava de uma notícia falsa. O caso foi registrado como comunicação falsa de crime.

Leia também

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os detalhes da investigação estão sob sigilo, e os agentes trabalham para identificar quem iniciou a disseminação da informação falsa na cidade.

A corporação reforça que não houve nenhum registro de sequestro ou tentativa do crime em Passos e orienta a população a considerar apenas informações divulgadas em notas oficiais como verdadeiras.

Ouvindo...