A Polícia Civil recuperou um notebook alugado que estava em posse de uma mulher em Poços de Caldas. Segundo as investigações, o equipamento pertence a uma empresa de Belo Horizonte, que informou ter locado o laptop em março deste ano. Mesmo após o fim do contrato e sem o pagamento das parcelas subsequentes, o computador continuou com a mulher.
Ainda de acordo com a empresa, houve tentativa de uma resolução amigável, mas sem sucesso. Diante disso, foi instaurado inquérito policial para apurar o crime de apropriação indébita. A polícia representou por um mandado de busca e apreensão, que foi expedido pela Justiça.
Durante o cumprimento da ordem judicial, na residência da investigada, no bairro Jardim Cascatinha, os policiais encontraram a caixa do notebook e confirmaram a existência do equipamento.
A mãe da investigada disse que o computador estava em uma loja de assistência técnica. O responsável pelo estabelecimento foi contatado e entregou o equipamento na delegacia.
A investigada não estava em casa no momento da ação e foi intimada a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. A pena para o crime de apropriação indébita pode chegar a quatro anos de reclusão, além de multa.