Ouvindo...

Palco Giratório chega a Poços de Caldas com teatro, dança e circo

Festival promovido pelo Sesc em Minas será realizado nos dias 25 e 26, com atrações gratuitas e ingressos populares.

Atrações serão realizadas na Urca, em Poços de Caldas.

Poços de Caldas recebe, no próximo fim de semana, dias 25 e 26, a 27ª edição do Palco Giratório, promovido pelo Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas. O festival abrange diversas linguagens artísticas, como teatro, dança e circo, além de oferecer oficinas, debates e intercâmbios culturais.

Leia também

Todas as apresentações em espaços públicos serão gratuitas. Já os espetáculos realizados em locais fechados terão entrada franca ou ingressos a preços populares.

Programação completa em Poços de Caldas

Data: 25/9, quinta-feira | Horário: 18h30 | Local: Biblioteca Centenário / Urca (Praça Getúlio Vargas – Centro)

Pensamento Giratório – Documentar/arquivar as artes do corpo no/com o corpo, na/com a cena.

Sinopse: Reflexão sobre experiências artísticas que tomam como matéria de criação obras já existentes, em um movimento de reciclar, reutilizar, reativar, reencenar e espiralar o tempo. A proposta articula ideias como memória, história, desmontagem, curadoria e crítica, com participação da Dimenti Produções Culturais (BA) e da Companhia de Dança Beira Corpo (MG).

Classificação etária: 10 anos
Ingressos: Gratuitos – sujeito a lotação do espaço
Espetáculo – Leia-me

Data: 25/9, quinta-feira | Horário: 20h | Local: Biblioteca Centenário / Urca (Praça Getúlio Vargas – Centro)

Leia-Me.

Sinopse: Espetáculo que aborda a necessidade de comunicação pelo corpo, explorando diferentes formas de integração com os espaços e com o público. A proposta convida a um novo olhar sobre o corpo e busca tornar a dança mais acessível.

Classificação etária: 14 anos
Ingressos: R$ 17,50 (inteira) na Sympla

Data: 26/9, sexta-feira | Horário: 19h30 | Local: Biblioteca Centenário / Urca (Praça Getúlio Vargas – Centro)

Apresentação Nacional – Biblioteca de Dança.

Biblioteca de Dança é uma biblioteca humana e coreográfica em que artistas se tornam “livros vivos”, compartilhando com o público memórias ligadas a danças que marcaram suas vidas. Cada artista-livro ocupa uma mesa e oferece ao público suas cenas-capítulos, com duração média de 15 minutos. O público pode circular livremente entre as mesas, criando seu próprio percurso.

Classificação etária: Livre
Ingressos: R$ 17,50 (inteira) na Sympla