Quatro milhões de turistas são esperados em Minas Gerais durante o mês de julho. A estimativa é da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), com base em dados do Observatório do Turismo. O número representa um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
Um dos destinos tradicionais no Sul de Minas, Poços de Caldas projeta 80% de ocupação hoteleira durante o mês. De acordo com a Prefeitura, esse índice pode chegar a 90% nos finais de semana. A cidade oferece atrações como parques, águas termais e realiza, a partir desta sexta-feira (11), o Festival de Inverno.
Varginha, conhecida como a “cidade do ET”, também tem boas expectativas para o mês de férias. O município oferece aos visitantes dois parques municipais com áreas verdes, museu, biblioteca, shopping, cinema e pontos turísticos ligados ao famoso caso ufológico de 1996, como a nave do ET e estátuas no centro.
A secretária municipal de Turismo e Comércio, Rosana Aparecida Carvalho,
Festival de Inverno em Poços de Caldas:
De 11 a 27 de julho, a cidade realiza a 29ª edição do Festival de Inverno de Poços de Caldas, que promete movimentar a economia local e reunir um público expressivo. Serão mais de 120 atrações gratuitas ou a preços populares, espalhadas por toda a cidade, contemplando música, teatro, circo, dança, cultura popular, literatura, arte urbana, exposições e muito mais.
Os eventos acontecem em locais emblemáticos como o Parque Municipal Antônio Molinari, Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos), Espaço Cultural da Urca, Parque Ecológico da Zona Sul, Mirante Santa Rita, Museu Histórico, IMS Poços, CEU das Artes, entre outros. Mais de 500 artistas e técnicos estão envolvidos na realização do festival, que valoriza tanto os talentos locais quanto as produções convidadas de outras regiões. Confira a programação