O garoto, de 10 anos, brincava com o irmão, de 7 anos, na propriedade rural da família, no bairro Guaripu, quando caiu no secador de grãos de café, uma estrutura de concreto que tem aproximadamente três metros de altura.
Os pais estavam por perto e ouviram os gritos dos filhos. O pai do menino conseguiu puxá-lo para fora do secador, o colocou no carro e seguiu em direção ao pronto socorro de Campos Gerais, enquanto acionava o Samu.
A ambulância do Samu encontrou com o carro do pai da criança na estrada e, os profissionais fizeram os primeiros atendimentos, mas o menino tinha sinais de sufocamento.
No pronto socorro, o médico que atendeu o menino relatou que ele tinha quadro de paradas cardiorrespiratórias, foram feitos procedimentos de reanimação, mas ele não reagiu.
Consta no boletim de ocorrência da polícia militar que o menino aspirou grãos de café que ficaram presos na traqueia, provocando obstrução das vias respiratórias. Não havia qualquer outra lesão no corpo do menino. A perícia técnica esteve na propriedade rural onde o acidente aconteceu.