Já flui normalmente o trânsito no km 145 da MG-369, em Campos Gerais, que ficou interditado no final da tarde desta sexta-feira (12) após uma colisão envolvendo um carro e um caminhão, resultando em duas vítimas, uma delas em estado grave. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar Rodoviária, que informou que o caminhoneiro, de 42 anos, trabalhava na manutenção da via, prestando serviço para a concessionária que administra a pista.
Um colega, de 35 anos, estava na carroceria recolhendo cones na faixa central quando um veículo que vinha atrás bateu no caminhão, lançando o trabalhador para fora. Ele ficou em estado grave e foi encaminhado ao bloco cirúrgico do hospital com fratura exposta.
O motorista do carro, de 66 anos, disse que o sol bloqueou sua visão e que não havia sinalização dos serviços no trecho. Ele bateu a cabeça no vidro lateral, mas sofreu apenas ferimentos leves. O teste do bafômetro deu negativo.
As vítimas foram socorridas pelo Samu. Os veículos foram liberados no local, e suas remoções ficaram a cargo da concessionária da via. Além disso, foi emitido um auto de infração por condução de passageiro em compartimento de carga.