Ouvindo...

Incêndio consome cinco hectares de mata na Serra do Canguava, em Cambuí

Bombeiros e brigada municipal trabalharam até a madrugada deste sábado (13), para controlar o fogo em área de difícil acesso, sem risco às residências próximas.

Incêndio na Serra do Canguava exigiu ação de bombeiros e brigada municipal até a madrugada.

Um incêndio consumiu cerca de cinco hectares de mata na Serra do Canguava, em Cambuí. O combate começou no final da tarde de sexta-feira (12) e se estendeu até a madrugada de sábado (13), segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O incêndio atingiu uma área de mata fechada com relevo íngreme, exigindo técnicas especiais de combate. Os militares atuaram em conjunto com a brigada municipal da cidade.

Leia também

De acordo com os bombeiros, o fogo foi afastado de áreas residenciais próximas e mantido confinado em uma região de difícil acesso já durante a noite. As chamas foram totalmente controladas no início da madrugada deste sábado, após permanecerem restritas à área delimitada.