Ouvindo...

Feira de Móveis Rústicos começa nesta quinta-feira no Sul de Minas

Cerca de 30 mil pessoas devem passar pelo evento, segundo a Associação Comercial e Industrial de Móveis de Passos.

Expectativa é que todos os móveis expostos sejam vendidos.

A cidade de Passos vai sediar a 7ª Expomóveis Rústicos, que será realizada no Parque de Exposições entre os dias 12 e 15 de junho. A Associação Comercial e Industrial de Móveis de Passos (ACIMOV), espera receber cerca de 30 mil visitantes de todo o país.

Sessenta expositores vão participar da feira, que também contará com espaço para artesanato e produtos locais, além de área infantil, apresentações musicais e praça de alimentação.

Leia também

A edição deste ano ganha destaque em meio ao crescimento de 10% no faturamento do setor de móveis rústicos no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. “Nosso objetivo é evidenciar a importância da feira, potencializar a força do nosso setor. Nesse ano, estamos realizando o cadastramento dos visitantes para que todos sejam recebidos com tranquilidade, com segurança. Teremos várias atrações, mas a maior de todas é a qualidade dos móveis que compõem o catálogo do evento”, conta o presidente da ACIMOV, Carlos Eduardo Sousa Couto.

A ExpoMóveis Rústicos foi criada em 2017, em uma iniciativa que reuniu a ACIMOV, instituições e o poder público. Para a edição de 2025, o investimento da Prefeitura Municipal de Passos foi de R$300 mil e a expectativa dos organizadores é de que toda a produção exposta na feira seja vendida e que o volume de negócios gerado resulte em encomendas para a produção de peças para o ano todo.

A entrada para o evento é gratuita, mas é necessário fazer o credenciamento online ou presencial. O credenciamento antecipado pelo site garante também o direito a concorrer ao sorteio de um móvel rústico artesanal. O credenciamento online pode ser feito por meio deste link.

Programação

A edição deste ano conta com uma programação inédita. O concurso “Móveis que Contam Histórias” será realizado em todos os estandes do evento. Todos os expositores apresentarão uma história sobre os bastidores da criação dos móveis e o público poderá participar votando na melhor história. O vencedor será revelado no domingo, dia 15 de junho.

Diversas ações sociais também estão previstas, entre elas, a arrecadação de alimentos não perecíveis para a creche Mizael Ferreira da Silva; a coleta de material reciclável pela comunidade que compõe a instituição Ação e Reciclagem; e o espaço de entretenimento infantil ficará sob a responsabilidade da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Passos (APAP).