Anvisa manda apreender cola para mega hair e produtos de limpeza

Segundo a agência, o gel era fabricado sem registro e não tinha autorização de funcionamento

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mandou apreender todos os lotes do Gel Cola Elle e Ella, usado em fixação de mega hair e outros cosméticos para cabelo

Segundo a agência, o gel era fabricado sem registro e não tinha autorização de funcionamento. Venda, distribuição, fabricação, propaganda e uso foram proibidos.

A Anvisa também proibiu os cosméticos Organic System Steel Liss e Extrato de Banana Tratamento Orgânico Steel Liss da M.A Ecoplus Cosméticos LTDA. Isso porque eles não tinham registro, portanto também suas vendas, distribuição, fabricação, propaganda e uso foram proibidos.

Leia também

Produtos de limpeza

A agência exigiu, ainda, que sejam recolhidos a Soda Cáustica em Escamas 99 1KG da empresa Quimossi Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza LTDA, o Álcool 70° Brilhex (L14 e L15) e o Álcool Hidrato 92,8% Brilhex (L08) da empresa Ceras Paulísta Indústria e Distribuição LTDA.

A soda cáustica teve a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e divulgação proibidos, uma vez que não possui registro sanitário.

Já os álcoois não tiveram resultados satisfatórios nos ensaios de Pesquisa de Bactérias Gram Positivas (presença de Bacilllus spp). Também foi constatada a ausência de informações no rótulo, o que motivou a suspensão da venda.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...