Ouvindo...

Você usa óleos essenciais para dormir melhor? A USP busca voluntários para pesquisa sobre o tema

A pesquisa tem o objetivo de investigar o impacto da aromaterapia na qualidade do sono em pessoas idosas com distúrbios de sono

Pesquisadores da USP querem entender efeitos da aromaterapia no sono de idosos

Pesquisadores da Universidade de São Paulo que investigam efeitos da aromaterapia na qualidade do sono buscam voluntários. O estudo é da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, e o público procurado é de pessoas com 60 anos ou mais.

O estudo Efeito da Aromaterapia na Qualidade do Sono de Pessoas Idosas: Ensaio Clínico Randomizado Duplo-Cego e Controlado por Placebo é da doutoranda da EERP, Kárita Santos da Mota, com orientação da professora Namie Okino Sawada.

A pesquisa tem o objetivo de investigar o impacto da aromaterapia na qualidade do sono em pessoas idosas com distúrbios de sono. Além disso, os voluntários que atenderem aos critérios da pesquisa receberão um e-mail com agendamento para comparecer ao campus da USP em Ribeirão Preto, receber o material e ser orientado por profissionais capacitados sobre como usar a aromaterapia.

O questionário, que deve ser respondido on-line, leva em média 40 minutos e pode ser acessado neste link.

Mais informações pelo telefone (35) 98421-8399 (somente WhatsApp) ou e-mail karita.mota@usp.br, com Kárita Santos da Mota; ou pelo telefone (16) 99793-2043 (somente whatsApp) ou e-mail sawada@eerp.usp.br, com Namie Okino Sawada.

Com informações do Jornal da USP

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.