O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) anunciou, nesta terça-feira (29), que vai assumir a interlocução com o governo do presidente Lula (PT) em relação aos impactos do “tarifaço” anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre setores da economia de Minas Gerais.
A iniciativa se deu após reunião, em Brasília, com o prefeito de Sete Lagoas, Douglas Melo, e com o presidente do Sindicato da Indústria do Ferro no Estado de Minas Gerais (Sindifer), Fausto Varela Cançado, em relação à indústria de ferro-gusa, um dos setores mais relevantes da economia mineira.
“Eu vou cuidar, nos próximos dias, das reuniões necessárias com o presidente Lula, com o vice-presidente Geraldo Alckmin, para dar esse encaminhamento em nome de Minas Gerais e da economia de Minas. Assim como farei em relação a outros setores igualmente importantes para Minas Gerais”, afirmou.
Novos mercados
Conforme o senador Pacheco, que exerceu por quatro anos o cargo de presidente do Senado e do Congresso Nacional, o prefeito Douglas Melo e o dirigente Fausto Cançado, ao lado de uma comitiva de empresários do setor, externaram preocupação com o cenário atual que envolve essa cadeia da economia mineira.
“Temos que encontrar amparo no governo federal para medidas que sejam mitigadoras, inclusive com perspectivas de novos mercados, para garantir essa produção importante da economia de Minas Gerais”, destacou o senador.