‘O que Bolsonaro decidir, tá decidido’, diz Carlos sobre candidatura do irmão Flávio

Carlos Bolsonaro (PL-RJ) foi homenageado na Assembleia Legislativa de SP e chorou ao receber a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que o que o pai decidir sobre quem vai disputar a presidência da República nas eleições do ano que vem, “está decidido”. A fala foi à imprensa, nessa sexta-feira (5), após receber a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Questionado sobre o que o Centrão achou da indicação de Flávio Bolsonaro, irmão de Carlos, o vereador disse não estar preocupado. Um dos nomes favoritos do bloco é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Carlos Bolsonaro ressaltou que Tarcísio continua sendo um aliado.

“Tô preocupado com o meu irmão. Tô preocupado com o Centrão, não. O que o Bolsonaro decidiu, tá decidido [...] Eu tenho certeza que o Tarcísio é um aliado nosso, é um amigo nosso. E eu acho que se tiver algum problema, se tiver, que eu acredito que não tem, todo mundo vai se alinhar pra uma linha com o Tarcísio”, pontuou Carlos.

Leia também:

Ao ser perguntado se teria lugar na campanha de Flávio, Carlos se colocou à disposição. “Ele pode contar comigo agora que ele quiser, como ele quiser, do jeito que ele quiser. Não tenho nenhum problema quanto a isso”, afirmou o vereador.

Nessa sexta-feira (5), após a indicação de Flávio Bolsonaro, o dólar registrou a maior alta desde outubro (2,34%, a R$ 5,43), enquanto o Ibovespa afundou (-4,31%, aos 157.369 pontos) e teve o pior desempenho diário desde 2021.

Carlos Bolsonaro desconversou sobre a situação do mercado. “O mercado tá muito bem, né? Quase 15% ou mais de 15% de juros. E quando você traz alguém que possa reduzir essa margem de lucros, é lógico que o mercado fica preocupado”, explicou.

Homenagem na Alesp

Carlos Bolsonaro chorou após receber a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), promovida pelo deputado estadual Paulo Mansur (PL). Outro homenageado foi o deputado federal e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Mário Frias.

Na chegada de Carlos a Alesp, um grupo de cerca de 30 estudantes, organizados pela UNE (União Nacional dos Estudantes), protestou contra a presença do vereador aos gritos de “sem anistia”.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...