Ouvindo...

‘Não queria estar na pele do Alexandre de Moraes’, diz ministro aposentado do STF

Marco Aurélio Mello concedeu entrevista à Itatiaia nesta sexta (25)

Marco Aurélio Mello, ministro aposentado do STF

Ao comentar os desdobramentos da crise política envolvendo Donald Trump, Jair Bolsonaro, Lula e o ministro Alexandre de Moraes, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, fez um alerta sobre o grau de polarização e o afastamento do Judiciário da população. Para ele, quando há “hostilização” da sociedade contra um magistrado, “algo está errado”.

Marco Aurélio condeceu entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (25).

“Isso não é sadio, isso não resulta em avanço social”, afirmou. “Indago, um dos integrantes do Supremo hoje, qualquer deles consegue sair à rua sem estar acompanhado de seguranças? Eu não queria estar na pele, por exemplo, do ministro Alexandre Moraes, que deve andar com um batalhão de seguranças para manter a incolumidade física e também moral”, completou. Para ele, quando há hostilização, “alguma coisa errada está acontecendo”.

Leia também

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.