Ouvindo...

Moraes flexibiliza recolhimento de Marcos do Val e permite participação em sessões noturnas do Senado

Senador capixaba terá que usar tornozeleira eletrônica após descumprir ordem e viajar aos Estados Unidos

O senador Marcos do Val (Podemos-ES)

Na decisão em que determinou que o senador Marcos do Val (Podemos-ES) use tornozeleira eletrônica, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu também que o parlamentar terá que fazer recolhimento noturno a partir das 19h e nos finais de semana e feriados.

Moraes flexibilizou a medida, no entanto, em função da atuação de Do Val no Senado. Com isso, o parlamentar poderá ficar fora de casa além do horário quando houver sessões ou votações na Casa, com informação ao STF em até 24 horas.

Leia também

O senador foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (4) enquanto desembarcava no Aeroporto Internacional de Brasília após passar dez dias nos Estados Unidos.

Ele entrou no país norte-americano com um passaporte diplomático, em descumprimento a uma decisão anterior em que Moraes determinou a entrega do documento.

Além do recolhimento noturno e da tornozeleira eletrônica, Marcos do Val também está proibido de usar as redes sociais.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.