Ouvindo...

Lula lamenta morte de menina que caiu em cânion no RS

Bianca Zanella, de 11 anos, morreu após cair do Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, no RS

Corpo de Bombeiros mostram resgate de criança que morreu após cair em Cânion Fortaleza, no RS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta sexta-feira (11) a morte da menina Bianca Zanella, de 11 anos, que caiu do Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS).

“A morte da pequena Bianca Zanella, de 11 anos, me comoveu profundamente. Ela caiu de um penhasco no Parque Nacional da Serra Geral, no Rio Grande do Sul e, apesar do bravo esforço das forças de segurança, não foi possível resgatá-la com vida. Expresso minha profunda solidariedade aos seus pais e familiares, e desejo que Deus lhes traga a consolação neste momento de dor”, escreveu Lula em seu perfil no X.

Segundo informações do secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, a criança era natural de Curitiba (PR) e visitava o parque com os pais e dois irmãos.

No momento do acidente, a família fazia uma pausa em um banco de descanso para lanchar, quando Bianca, que, de acordo com os bombeiros, tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), saiu correndo em direção ao penhasco. O pai ainda tentou impedir a queda, mas não conseguiu alcançá-la a tempo.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.