Belo Horizonte
Itatiaia

Lula critica Israel por bombardeio que matou 90 pessoas na Faixa de Gaza: 'massacre interminável'

Exército israelense atacou campo de refugiados no sul da Faixa de Gaza nesse sábado (13); autoridades locais calculam 90 mortos e mais de 300 feridos

Por
Presidente Lula (PT) criticou ataque israelense na Faixa de Gaza que deixou 90 mortos nesse sábado (13) • Ricardo Stuckert | PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, neste domingo (14), o ataque orquestrado pelo exército israelense na Faixa de Gaza, que matou 90 pessoas no campo de refugiados de Khan Yunis nesse sábado (13).

O atentado aéreo, segundo Israel, mirou o alto escalão do grupo terrorista Hamas. Ainda conforme o exército de Benjamin Netanyahu, o chefe militar dos extremistas morreu no ataque.

Lula ainda repetiu o apelo por um cessar-fogo efetivo na Faixa de Gaza e endossou que os esforços devem ser concentrados na libertação dos reféns israelenses e no fim dos ataques.

Por

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.