Ouvindo...

EUA passam a exigir perfis públicos em redes sociais para vistos de estudo e intercâmbio

Nova regra vale para solicitantes dos vistos F, M e J; agendamentos já foram retomados após suspensão temporária determinada pelo Departamento de Estado

Nova divulgação da Embaixada dos EUA sobre solicitação de visto para estudo e intercâmbio

A Embaixada dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira uma mudança nos critérios para a concessão de vistos de estudo e intercâmbio. A partir de agora, quem solicitar os vistos do tipo F, M ou J deverá manter seus perfis em redes sociais em modo público durante o processo de análise.

De acordo com a representação diplomática, a exigência tem como objetivo ampliar as verificações de segurança e permitir que as autoridades norte-americanas avaliem se os candidatos cumprem os requisitos de entrada no país.

Leia também

A embaixada informou ainda que os agendamentos, que haviam sido temporariamente suspensos por determinação do Departamento de Estado para reforço nos protocolos de segurança, já foram retomados.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.