Ouvindo...

Em carta, Zambelli comenta vida na prisão italiana e manda recado para Moraes

Carta escrita à mão pode deputada federal foi divulgada pela defesa e por seu filho; horas depois, postagens foram apagadas

Deputada Carla Zambelli anunciou nesta terça-feira (3) que deixou o Brasil

A defesa da deputada federal Carla Zambelli divulgou uma carta escrita à mão pela deputada Carla Zambelli (PL-SP), que está presa há duas semanas na Itália.

A parlamentar afirmou que, apesar da prisão, mantém a “fé e a cabeça erguida” e tem “consciência tranquila de alguém inocente”.

Zambelli foi presa no dia 29 de julho, em um apartamento no bairro Aurélio, em Roma, depois de ficar quase dois meses foragida da Justiça brasileira. Ela está no presídio feminino Rebibbia, onde outras 368 mulheres estão detidas.

“Quero me pronunciar que estou sendo forte e corajosa, mantendo a fé e a cabeça erguida, uma consciência tranquila de alguém inocente. Tenho força, fé e coragem. O Brasil é um país abençoado e nenhum ditador nos colocará de joelhos”, escreveu Zambelli.

Deputada Carla Zambelli divulgou carta de prisão italiana

A carta foi publicada nas redes sociais na quarta-feira (6) pelo advogado de Carla, Fábio Pagnozzi, e pela filho, João Zambelli. Cerca de uma hora depois, as publicações foram apagadas.

Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em um caso que envolveu a invasão hacker do sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na decisão do ministro Alexandre de Moraes, está prevista uma multa diária de R$ 50 mil caso a deputada fizesse publicações em seus perfis ou nas redes sociais de terceiros.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.