Após um período de trégua, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) voltou a atacar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Eduardo afirmou que Tarcísio é o “candidato do sistema” e o “cara que Moraes quer”.
“O Tarcísio é o candidato do sistema. É o cara que o Morais quer, que gostaria que fosse eleito porque ele ainda viria com apoio de Jair Bolsonaro. O meu pai foi posto numa prisão domiciliar, com tornozeleira, esculachado e sem rede social por conta deste projeto”, destacou Eduardo no vídeo publicado em seu canal no Youtube.
As declarações de Eduardo foram dadas, nesta quarta-feira (5), durante um vídeo que o deputado fez para rebater a deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC). O deputado federal e a parlamentar estadual, que eram tidos como aliados no campo na direita, têm protagonizado duros embates virtuais envolvendo a corrida eleitoral para o Senado de Santa Catarina em 2026.
Esta não é a primeira vez que Eduardo critica Tarcísio sobre uma eventual possibilidade do governador disputar o Palácio do Planalto com o apoio do Centrão. O governador de São Paulo afirma que irá tentar reeleição e nega que irá disputar a presidência da República.