Ouvindo...

‘Hello, Gaga': ministro usa músicas de diva pop para divulgar vacina contra hepatite

Alexande Padilha aproveitou onda sobre Lady Gaga no Brasil para anunciar vacinação destinada aos usuários de PrEP

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, usa músicas de Lady Gaga para divulgar vacinação

O megashow de Lady Gaga em Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (3), também virou assunto de governo. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, usou músicas da diva pop, como “Telephone”, “Just Dance” e “Born This Way”, para incentivar usuários de Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) – os medicamentos para prevenção do HIV – a se vacinarem contra a hepatite A.

“Hello, Gaga! Tem novidade importante no SUS que você precisa compartilhar: agora, quem usa PrEP também pode tomar a vacina contra hepatite A gratuitamente! Procure informações no local onde você retira sua medicação e proteja-se ainda mais. Vacina Sempre Brasil!”, escreveu Padilha, em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (2).

Leia também

Segundo o ministério da Saúde, a meta é vacinar 80% de todas as pessoas que utilizam a PrEP, equivalente a mais de 120,7 mil usuários no Sistema Único de Saúde (SUS).

A imunização será realizada com duas doses, com intervalo de seis meses. Para receber a vaciana, é necessário apresentar a receita da PrEP. O local para a vacinação será informado pelos serviços de referência onde cada um é atendido para receber os medicamentos.

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.