Depois de trocarem
Os dois pré-candidatos ao Senado se reuniram na noite de segunda-feira (28). Foi a primeira agenda conjunta de Marco Antonio e Domingos Sávio e uma espécie de ‘bandeira branca’ na disputa interna do PL pelas candidaturas em 2026.
Além de Marco e Domingos, também já se lançaram candidatos ao Senado por Minas Gerais os deputados Eros Biondini e Caporezzo e o vereador Vile, de Belo Horizonte.
Em entrevista à Itatiaia, Marco Antonio Costa afirmou que o encontro com o presidente do PL em Minas foi excelente e que a definição sobre 2026 ficará para o futuro. “Estamos unidos em prol de uma pauta maior: tirar o Alexandre de Moraes e o STF do pescoço dos brasileiros”, disse.
Sobre quem será o candidato do partido ao Senado em 2025, o ‘Superman’ afirmou que o “time estará unido” e que as definições da chapa ficarão “mais para frente”.
O presidente do PL, deputado Domingos Sávio, contou que foi procurado por Marco Antonio para discutir pautas em comum. “Tivemos uma boa conversa sobre a importância de que todos que defendemos a mesma pauta da direita estaremos unidos, especialmente em um momento grave como o que nosso país está vivendo”, disse o deputado.
“Sobre candidaturas, apenas reiterei o que eu sempre tenho dito: serão decididas ouvindo todos os colegas deputados e também nossas lideranças nacionais no momento apropriado”, explicou Domingos Sávio.
Após o encontro, dos dois postaram fotos juntos em suas redes sociais, com uma camisa dizendo ‘Fora Moraes’.
Troca de alfinetadas públicas
Defensor do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, o paulista Marco Antonio se mudou para Minas Gerais há três meses, quando passou a morar em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de BH e se lançou como pré-candidato ao Senado pelo estado.
Em entrevista ao programa Itatiaia Agora, no início de julho,
“Meu grande ponto é esse. Se queremos salvar o Brasil do Supremo, precisamos de caras que tenham uma postura que não seja do deputado ou do senador ausente. Que falam o que precisam na época da eleição, mas depois desaparecem”, finalizou o pré-candidato, sem citar nominalmente Domingos Sávio e Eros Biondini.
A resposta dos deputados mineiros veio no mesmo dia.