No Guarujá, em São Paulo, durante a participação no
Fórum Esfera, o ministro das Cidades,
Jader Filho (MDB), afirmou que há uma “dissociação daquilo que parte da sociedade brasileira enxerga do que o Brasil apresenta”, ao ser questionado sobre uma
pesquisa da Quaest que indicou que o governo do
presidente Lula (PT) é considerado ruim por 57% dos brasileiros.
Jader Filho defende que o país está alcançando números “excepcionais” e acredita que o trabalho do governo federal ainda será reconhecido pelo que tem sido realizado.
"
É um momento curioso, em que o Brasil tem números excepcionais: a taxa de desemprego é uma das menores da história, estamos vendo a própria inflação começando a cair. Mas acredito, sinceramente, que, em um determinado momento, é inevitável que essas duas coisas se encontrem e os números se transformem em popularidade para o governo”.
— declarou o ministro em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6).
Em comparação com a
pesquisa anterior, feita em março, a desaprovação oscilou um ponto percentual para cima, passando de 56% para 57%.
Entre os que aprovam a gestão, os resultados mostraram uma oscilação para baixo, de 41% em março para 40% no início de junho.
A pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, foi realizada entre os dias 29 de maio e 1º de junho, com 2.004 entrevistas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.