Ouvindo...

Deputada Camila Jara é diagnosticada com câncer aos 30 anos e se afasta da Câmara para tratamento

Camila Jara, do PT, é a deputada mais jovem da história do Mato Grosso do Sul

Deputada Camila Jara

A deputada federal Camila Jara (PT-MS), de 30 anos, disse nesta quarta-feira (7), pelas redes sociais, que foi diagnosticada com câncer na tireoide. Ela pediu licença médica da Câmara dos Deputados para fazer tratamento.

“Eu estou cercada de uma equipe médica competente, de uma rede de apoio linda e de uma vontade enorme de viver”, escreveu ela.

Leia também

A deputada relatou que descobriu o câncer recentemente ao fazer uma cirurgia na tireoide. Em vídeo, ela afirmou fará um novo procedimento médico no dia 12 de maio, além de ter que passar pela UTI e ficar internada.

Camila Jara é uma das apostas do PT. Ela é a deputada mais jovem da história do Mato Grosso do Sul e foi candidata a prefeita de Campo Grande nas eleições municipais de 2024. Terminou em quarto lugar, com 9,43% dos votos.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.