Ouvindo...

Ex-líder de bancada do PT ‘lamenta’ prisão de Collor, mas diz que é preciso ‘seguir a lei’

O deputado Odair Cunha, que está comitiva brasileira que acompanha o funeral do papa Francisco, afirmou que a prisão de um ex-presidente não é “da ordem natural das coisas”

Odair Cunha, deputado federal por Minas Gerais, eleito pelo PT.

O ex-líder da bancada de governo do PT na Câmara, deputado federal Odair Cunha, disse que o grupo enxerga com certa “naturalidade” a prisão do ex-presidente Fernando Collor. “Isso é parte de um processo que compete à Justiça”, disse o parlamentar.

Ele afirmou, para a Itatiaia, que “nunca se espera que isso aconteça com um presidente da República”, que é não é “da ordem natural das coisas”, mas, apesar de lamentar, é necessário “seguir a lei”.

Leia também

Odair Cunha integra a comitiva do presidente Lula (PT) que está no Vaticano para acompanhar o funeral do papa Francisco, que morreu na última segunda-feira (21).

Francisco deixa um legado de simplicidade, de humildade, de construção de pontes que serve o mundo inteiro”.
— afirmou o deputado, que ainda disse esperar que os cardeais escolham um papa que dará continuidade no trabalho do argentino à frente da Igreja Católica.

Ex-presidente preso nesta sexta

O ex-presidente Fernando Collor foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) no aeroporto de Maceió, em Alagoas.

A prisão foi por volta das 4 horas, quando ele se deslocava para Brasília para o cumprimento espontâneo da decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Moraes determinou na quinta-feira (24) a prisão imediata de Collor, rejeitando recurso da defesa do ex-presidente, condenado em maio de 2023.

Eustáquio Ramos é repórter e apresentador da Itatiaia
Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.