Ouvindo...

CCJ da Câmara adia votação de recurso de Glauber contra cassação; relator rejeita pedido

Análise será feita na próxima terça-feira (29)

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados adiou nesta quinta-feira (24) a votação do recurso do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) contra a decisão do Conselho de Ética de recomendar sua cassação por quebra de decoro parlamentar.

O relator do recurso na CCJ, Alex Manente (Cidadania-SP), apresentou parecer contrário às alegações da defesa de Glauber e votou pela rejeição do pedido de anulação do processo.

A análise do relatório, no entanto, só acontecerá na próxima terça-feira (29), em razão de um pedido de vista – mais tempo para análise – de deputados governistas e da oposição.

Glauber afirmou, após a sessão, que seguirá fazendo a “luta política” e declarou que não vai abdicar de suas posições.

“A luta que segue. Agora, não vou me calar. Não vou deixar de dizer aquilo que eu tenho que dizer. E vou exercer esse direito de falar todas as vezes que for chamado para tal. Até porque eu não consigo mesmo”, declarou.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.