A Prefeitura de Belo Horizonte publicou, nesta quinta-feira (3), no Diário Oficial do Município (DOM), a contratação dos estudos para a construção de um novo trecho do Move na avenida Amazonas. A licitação, no valor de R$ 20 milhões, foi vencida pelo consórcio Oficina Construtores - ITDP - PITMEN - GPA&A, formado por quatro empresas e com sede em São Paulo.
O consórcio foi o segundo colocado no certame, mas acabou sendo escolhido após a prefeitura rescindir o contrato com o primeiro colocado. O contrato é válido por 32 meses e o prazo de execução do estudo é de 28 meses.
O projeto visa estudar a viabilidade da implantação de faixas exclusivas para ônibus à esquerda das avenidas Amazonas e Olegário Maciel, e à direita das vias do Barreiro e de Contagem. Ao todo, serão 22 quilômetros contemplados. Os coletivos beneficiados atendem ao Vetor Oeste de Belo Horizonte e da Região Metropolitana, além das regiões Central, Oeste e Barreiro.
PBH quer construir pista do Move na Amazonas
Em novembro do ano passado, os vereadores da capital mineira aprovaram um
Os recursos foram requisitados junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). O projeto prevê, além do corredor da Amazonas, a construção de um novo terminal de integração de ônibus, implantação de estações de transferência do MOVE na área hospitalar, requalificação de calçadas e pavimentos, além da construção de unidades habitacionais no Hipercentro de BH e o reassentamento de famílias.