O 1ª suplente do PL, Missionário José Olímpio (PL-SP), assumirá a cadeira na Câmara dos Deputados deixada, temporariamente, pelo deputado
Eduardo, que é o filho “03” do ex-presidente Jair Bolsonaro, decidiu permanecer nos Estados Unidos, onde pretende articular apoio de parlamentares de direita contra recentes decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O parlamentar também prometeu se empenhar para garantir a anistia aos condenados pelos
“Irei abraçar esse sacrifício com entusiasmo. Focarei 100% do tempo nessa única causa: fazer Justiça. Criar um ambiente para anistia os reféns do 8 de janeiro, e demais perseguidos, que fizeram parte do governo Bolsonaro, que estão pagando o preço da crueldade de um psicopata que sonha em prender Bolsonaro”, justificou Eduardo.
O deputado Eduardo Bolsonaro não detalhou o tempo de afastamento do mandato.
SAIBA QUEM É O MISSIONÁRIO JOSÉ OLÍMPIO
O ex-deputado federal e 1 ª suplente do PL, José Olímpio é ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus. Ele foi deputado federal por São Paulo por dois mandatos, entre 2011 e 2019, além de vereador em Itu (SP) por três mandatos e vereador de São Paulo por outros quatro mandatos.
José Olímpio foi filiado ao antigo Democratas e, depois, com a fusão, integrou o União Brasil até 2022, quando decidiu migrar para o PL.