Ouvindo...

Governo deve editar medida com reajuste de servidores federais até terça (31)

De acordo com o deputado Rogério Correia, o pagamento será feito assim que o Orçamento for aprovado no Congresso, que está em recesso neste fim de ano

Rogério Correia em entrevista à Itatiaia

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou, em entrevista à Itatiaia, que o governo federal deve publicar, até o dia 31, uma medida provisória (MP) que prevê o reajuste salarial dos servidores públicos.

Mais de 45 carreiras da administração pública federal firmaram acordos com o Executivo. A MP deve oficializar os novos salários para os anos de 2025 e 2026. De acordo com o deputado, os pagamentos, retroativos a janeiro, dependem da aprovação da Lei Orçamentária, prevista para o próximo ano.

Ainda segundo o deputado, o valor do reajuste será determinado de acordo com cada carreira pública. “Foi uma negociação feita individualmente com cada categoria, mas conseguimos consolidar [os acordos]”,
afirmou.

Leia também

Atualmente em recesso, o Congresso Nacional só deve retomar as atividades em fevereiro, após a eleição das novas Mesas Diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado.


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.