O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que afirmou nesta quinta-feira (31) que o estado não possui problema de segurança pública.
O discurso foi feito em reunião, no Palácio do Planalto, entre o presidente Lula e governadores e representantes de todos os estados do país para discutir ações conjuntas na área da segurança pública para combater o crime organizado.
“Eu tive a oportunidade de conhecer, hoje, o único estado que não tem problema de segurança, que é o estado de Goiás. Eu peço ao Lewandowski ir lá para levantar porque pode ser referência para todos os governadores. Ao invés de eu ter chamado a reunião, era o Caiado que deveria ter chamado a reunião para orientar como se comporta para a gente acabar com o problema da segurança em cada estado”, alfinetou Lula.
Caiado, que é um dos maiores críticos do governo Lula, prometeu se movimentar nos bastidores para impedir a aprovação da PEC, apresentada nesta quinta-feira (31) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que visa criar o Plano Nacional de Segurança Pública.
“A PEC irá comprometer, enormemente, ainda mais, a autonomia dos entes federados”, afirmou ele.