Ouvindo...

‘Espero que o Senado bote um freio no Alexandre de Moraes’, diz Bolsonaro em ato da Paulista

Ex-presidente discursa em ato da direita que tem o ministro do Supremo Tribunal Federal como principal alvo

O ex-presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (07), durante o ato da avenida Paulista, em São Paulo, que espera que o Congresso Nacional “bote um freio” em Alexandre de Moraes, em alusão aos processos de impeachment abertos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal. O político do PL chamou o magistrado de “ditador” e disse que ele faz “mais mal ao Brasil que o presidente”.

“Temos tudo para ser uma grande nação. Mas temos que botar freio naqueles que sabemos que rompem o limite das 4 linhas da nossa constituição. E espero que o senado bote um freio em Alexandre de Moraes, esse ditador que faz mais mal ao Brasil que o próprio Lula da Silva. Acreditem no Brasil”.

Confira o trecho da fala de Bolsonaro:

Ainda no discurso na Paulista, Bolsonaro exaltou feitos de seu governo, especialmente na área econômica, e disse que suas ações enquanto presidente incomodaram o que chamou de “sistema”.

“O Brasil começou a entrar no rumo, fizemos uma coisa que ninguém nunca fez. Nós zeramos ou reduzimos a carga tributária de milhares de produtos. Entre eles os combustíveis, o fim do DPVAT, a diminuição de 30% no IPI de mais de 4 mil produtos. E quanto mais diminuímos, mais o Brasil arrecadava. Isso importunava o sistema, porque eles não estavam roubando mais”, afirmou.

Leia também

Eleição de Trump

O discurso de Bolsonaro no ato também citou as eleições nos Estados Unidos. De acordo com o ex-presidente, caso seu aliado, uma eventual vitória do republicano Donald Trump no pleito será um recado para o Brasil.

“Não podemos desistir do nosso Brasil. Já que sentimos o gosto de uma boa administração, sem corrupção e voltada para os interesses do povo entre 19 e 22. Tenho certeza que as eleições de novembro deste ano nos EUA, fazendo com que Trump volte ao poder, seja um recado para ditadores de todo mundo, em especial nosso Brasil”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Leia mais