Ouvindo...

7 de Setembro: Nikolas condiciona apoio à candidato de Lira a anistia a presos de 8 de janeiro

Deputado Federal subiu o tom contra Alexandre de Moraes durante ato bolsonarista na Paulista

Deputado federal Nikolas Ferreira (PL) ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante ato na Avenida Paulista

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) disse, neste sábado (07), durante a manifestação bolsonarista no dia da Independência do Brasil, que, se o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), quiser que a bancada da direita da Casa apoie seu candidato na eleição da presidência, terá que pautar a anistia para os manifestantes presos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Um dos cotados para a sucessão de Lira é o deputado Elmar Nascimento (União Brasil).

A fala aconteceu durante discurso do parlamentar mineiro no ato na Avenida Paulista, em São Paulo, que pede o impeachment do ministro Alexandre de Moraes (STF). “Se o presidente Lira deseja ter o voto dos deputados da direita para seu candidato na presidência da Câmara, que paute ainda este ano a anistia para os presos políticos”, afirmou.

Leia também

Moraes, principal alvo dos bolsonaristas no protesto deste sábado, recebeu duras críticas de Nikolas, que chamou o magistrado de “criminoso que usa do seus poderes a qualquer preço para poder silenciar a calar, impedir que nós saibamos a verdade. Quando ele derruba o X, antigo Twitter, ele impede não somente a nossa voz, mas impede todas as vozes”, disse, em alusão à decisão do ministro que derrubou a rede social.

“Se você fala contra ele, te coloca na cadeia. Se fala algo que ele não gosta na internet, ele derruba a rede social. E se você usa, ele te multa. Se tirar a toga do Alexandre de Moraes não sobra nada”, disparou Nikolas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.