A federação dos partidos PSDB e Cidadania vai formalizar nesta segunda-feira (22), em convenção marcada para às 10h, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, o lançamento da chapa completa com 42 candidatos à Câmara Municipal.
As duas legendas vão deixar em aberto o lançamento da candidatura do ex-deputado João Leite (PSDB) para a Prefeitura de BH e vão demonstrar apoio à indicação de Marcia Resende, pastora da Igreja da Lagoinha, para ser candidata a vice-prefeita na chapa da federação.
“Teremos chapa completa para a eleição de vereadores, com 42 candidatos. E temos Marcia, uma liderança feminina do partido, que já foi candidata a deputada em 2022 com uma votação expressiva”, contou Cláudia Lima, secretária-geral do Cidadania.
O ex-deputado João Leite lançou sua pré-candidatura à PBH no mês passado, depois que seu nome surgiu como um dos mais citados nas pesquisas eleitorais.
O nome do tucano ainda é
“Pesou para sua decisão uma pesquisa ampla realizada pelo PSDB que mostrou a viabilidade de sua campanha ao Executivo municipal. Também foram importantes as várias consultas com a população e lideranças belo-horizontinas”, informou o PSDB.