O empresário Walfrido dos Mares Guia se emocionou ao falar sobre sua admiração ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a
“Olhem quantas vezes esse homem caiu e todas as vezes levantou. Hoje está liderando o país para sairmos dessa situação de belicosidade entre pessoas que têm coração”, afirmou Walfrido.
Ex-ministro do Turismo do governo Lula, Walfrido é um dos sócios da empresa que vai fabricar insulina e participa do Conselho de Administração da Biomm.
Ele contou sobre a trajetória da empresa, citando dificuldades para conseguir licenças e sobre os desafios de manter um projeto durante a pandemia da Covid-19.
Veja mais:
“Começamos com o dinheiro dos sócios, compramos o terreno, levamos 2 anos para conseguir a licença ambiental em um terreno que era plantação de eucalipto. Enquanto isos o tempo passando e o juro de 9,3% ao ano sendo pago. Construímos a fábrica em 3 anos. Mas, para inaugurá-la hoje, tivemos que receber o certificado de boas práticas da Anvisa, que demorou muito tempo. A Anvisa passa por dificuldade porque tem um número muito menor de técnicos do que precisa ter e nós esperamos dois anos para ter essa autorização”, contou Walfrido.
“Chegar nesse momento foi igual subir a montanha com um pedregulho. Você só vê o céu, não vê o horizonte. Mas na hora que chegamos lá em cima nós vemos o horizonte. E hoje nós vemos o horizonte”, disse o empresário mineiro.
A empresa Biomm tem entre os investidores o grupo Cedro Participações, do empresário Lucas Kallas, e o Grupo Martins Mares Guia, do ex-ministro Walfrido Mares Guias. A empresa irá funcionar nas imediações da Lagoa dos Ingleses, no condomínio Alphaville.