Ouvindo...

Nikolas Ferreira diz que críticas de Elon Musk ao STF são ‘fio de esperança’

Deputado federal saiu em defesa de dono da rede social ‘X’, que trava embate com o ministro Alexandre de Moraes

Nikolas celebrou a entrada de Elon Musk em temas ligados à política e ao Judiciário do país

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse, nesta sexta-feira (12), em Belo Horizonte, que as críticas do bilionário Elon Musk ao Supremo Tribunal Federal (STF) são um “fio de esperança”. O dono da rede social X, anteriormente chamada de Twitter, chegou a chamar o ministro Alexandre de Moraes, do STF, de “ditador”.

“(O posicionamento de Musk) é um fio de esperança. Afinal de contas, tivemos diversos questionamentos no momento das eleições de 2022, e foram tolhidos o livre acesso ao diálogo e à discussão. Fui vítima disso. Tive meus perfis bloqueados após as eleições de 2022. Até hoje não sei o motivo. Não tive acesso aos autos”, afirmou Nikolas, durante evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), na Região Central de BH.

Nesta sexta-feira (12), o ultraliberal Javier Milei, presidente da Argentina, se encontrou com Musk nos Estados Unidos da América (EUA) e ofereceu ajuda ao empresário no processo que o X enfrenta no Brasil.

Leia também

O embate entre Musk e Moraes começou no fim da semana passada, quando o bilionário criticou decisões do integrante do STF e ameaçou reativar as contas de perfis que foram bloqueadas em cumprimento a ordens do ministro. Ele cogitou, inclusive, fechar o escritório do “X” em solo brasileiro.

Nikolas, que saiu em defesa de Musk, protestou contra a inclusão do estadunidense no inquérito das fake news.

“Basicamente, Elon Musk ameaçou não cumprir uma decisão judicial, o que não é crime. Ameaçar não cumprir uma decisão judicial não é crime. Até agora, ele não desbloqueou as contas que ele disse que iria desbloquear”, falou o deputado.

Segundo Nikolas, as falas de Elon Musk têm ressoado positivamente na sociedade brasileira. Ela relatou ter visto, em Fortaleza (CE), uma criança com uma máscara do bilionário.

“O Elon Musk, entrando nessa jogada, deixa nossos corações esperançosos. Se o que ele está dizendo é verdade, é seríssimo. É uma interferência de um tribunal, junto com big techs, para impedir a livre circulação de ideias na internet”, opinou.

Musk também subiu o tom contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e questionou a indicação de Cristiano Zanin para o Supremo.

Ao abordar supostos “tolhimentos” feitos pelo Supremo, Nikolas mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“No período das eleições presidenciais, Jair Bolsonaro não pôde usar imagens do dia 7 de setembro em sua propaganda eleitoral. Ele não pôde fazer lives na sua casa, que era o Palácio da Alvorada. Foram diversos tolhimentos a somente um lado, o que deixou diversas dúvidas nas pessoas. Isso precisa ser esclarecido.”


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.