O Ministério da Justiça confirmou a nomeação do ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, como novo secretário nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça (Senasp). A publicação foi feita no Diário Oficial da União desta terça-feira (05). Sarrubbo era o último nome do primeiro escalão do Ministério da Justiça que faltava ser nomeado desde que o ministro Ricardo Lewandowski assumiu a pasta, em fevereiro.
Para assumir a Senasp, Sarrubbo precisou se aposentar do cargo no Ministério Público, onde estava desde 1988. Ele se junta ao time do ministro Ricardo Lewandowski, que também escolheu Manoel Carlos de Almeida como secretário-executivo, Ana Maria Alvarenga como chefe de gabinete, Jean Uema como secretário de Justiça e André Garcia como secretário de Políticas Penais. Os demais nomes da equipe do ex-ministro Flávio Dino foram mantidos.
Na Senasp, Sarrubbo será responsável por formular políticas, diretrizes e ações para a segurança pública no país, além de estar à frente do trabalho de prevenção de crimes, combate à violência e capacitação de profissionais da área.
Sarrubbo é mestre em Direito e passou pelo curso de formação de oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.