Ouvindo...

Times

Lewandowski promete dar continuidade aos programas iniciados por Flávio Dino

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, participou da cerimônia de transmissão de cargo, nesta quinta-feira (1), no Palácio da Justiça

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, prometeu dar continuidade aos programas iniciados pelo seu antecessor, o agora senador Flávio Dino (PSB-MA). O discurso foi feito na tarde desta quinta-feira (1), em cerimônia de transmissão de cargo, que ocorreu no Palácio da Justiça. “Quando fizemos reuniões entre as equipes eu disse que não estavam fazendo transição, e sim uma continuidade. Os objetivos e metas são exatamente coincidentes. A pior coisa que pode acontecer numa administração é que haja solução de descontinuidade de projetos e programas, e isso, com certeza, não haverá”, enfatizou.

Lewandowski garantiu que sua gestão à frente da pasta será pautada pela Constituição Federal de 1988. “A Constituição Federal é o que nos dará as diretrizes, lá está escrito quais são os objetivos da República Federativa do Brasil, como será a política externa, quais são os direitos e as garantias de direitos dos cidadãos, como se processa os sistemas de peso e contrapesos dos Poderes da República, lá está escrito, também, quais são os direitos fundamentais da cidadania, especialmente, aqueles que se veem diante de uma eventual persecução penal”, prometeu.

Lewandowski promoveu algumas mudanças na cúpula do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O secretário-executivo da pasta será Manoel Carlos de Almeida, que substitui Ricardo Cappelli. O novo ministro nomeou Mário Sarrubbo para o cargo de Secretário Nacional de Segurança Pública, enquanto André Garcia assumiu a Secretaria Nacional de Políticas Penais. Alguns nomes foram mantidos na equipe, entre eles os chefes da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e da Polícia Rodoviária Federal, Antônio Fernando Souza Oliveira, além do Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais