Após deixar a zona de conflito na Faixa de Gaza, no Oriente Médio, e desembarcar no Brasil, o grupo com brasileiros e familiares repatriados chegou, nesta quarta-feira (15), ao aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. No estado, o grupo composto por 26 pessoas deve ser direcionado para a casa de familiares e abrigos temporários. O pouso do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ocorreu por volta das 11h.
Deste grupo, 14 pessoas serão levadas para um abrigo providenciado pelo governo federal e que fica próximo à área urbana no interior do estado de São Paulo. A localização exata não foi revelada por questões de segurança. O restante do grupo irá para casas de parentes.
No abrigo, segundo o Ministério da Justiça, cinco famílias ficarão em unidades individuais com quartos e banheiros, refeitório para alimentação e espaço para convivência, onde poderão permanecer no local por tempo indeterminado. O grupo optou por se instalar nas moradias temporárias por não ter onde se instalar no país.
Em entrevista após o desembarque dos repatriados no Brasil, o secretário nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, disse que “o governo dará assistência pelo tempo que for necessário”. Além do abrigo, o grupo também