Agora no rádio...

Plantão da Cidade

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

‘Viva o Hamas': grupo defende ataques terroristas em Israel durante manifestação em Brasília

Manifestação aconteceu nessa terça-feira (10) em frente à Biblioteca Nacional de Brasília; grupos ergueram bandeiras e apoiaram os ataques em Israel

Estudantes que integram o DCE da Universidade de Brasília

Um grupo manifestou apoio às ofensivas terroristas do grupo Hamas contra Israel durante ato em frente à Biblioteca Nacional de Brasília, nessa terça-feira (10). Imagens registradas pelos próprios participantes do protesto mostram gritos de apoio aos extremistas e palavras de ordem contra o governo israelense.

“Fora, terroristas israelenses! Fora, sionistas! Viva o Hamas”, gritava um dos manifestantes replicado pelos outros. A manifestação convocada pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) em apoio à Palestina reuniu militantes com bandeiras do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e Partido da Causa Operária (PCO).

O ato suscitou críticas nas redes sociais. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) censurou a manifestação em publicação no Twitter. “Seres nojentos”, escreveu.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.