O Ministério das Relações Exteriores emitiu nota afirmando que está em contato com cerca de 90 brasileiros que vivem na Faixa de Gaza ou nas cidades de Israel na zona de conflito entre israelenses e palestinos. Até agora não há registros de brasileiros mortos ou feridos nos ataques. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou neste sábado (7) por meio de uma rede social dizendo que o Brasil “não poupará esforços” para evitar a escalada do conflito no Oriente Médio entre israelenses e palestinos.
O governo brasileiro condenou os ataques do grupo terrorista Hamas no território de Israel, a partir da Faixa de Gaza. O movimento islâmico armado Hamas bombardeou Israel em um ataque surpresa hoje pela manhã. Até o início da tarde deste sábado, 298 pessoas haviam morrido. Os bombardeios aconteceram sobretudo na parte sul do país onde milhares de foguetes foram lançados.
O grupo Hamas assumiu a autoria do ataque e disse se tratar do início de uma grande operação para a retomada do território.