Ouvindo...

Gleisi Hoffmann recebe alta do hospital após passar por cirurgia no coração

A presidente nacional do PT estava internada desde quinta-feira passada (28), quando exames de rotina detectaram uma obstrução coronária

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann recebeu alta do Hospital DF Star nesta quinta-feira

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) Gleisi Hoffmann deixou o Hospital DF Star, em Brasília, nesta quinta-feira (5), após sete dias de internação e um procedimento cirúrgico no coração.

Na quinta-feira passada (28), a petista precisou ser hospitalizada após exames médicos de rotina detectarem uma obstrução coronária — um problema cardíaco decorrente da formação de placas no interior dos vasos coronários, que levam sangue ao coração. No sábado (30), ela foi submetida a uma cirurgia de revascularização para desobstruir a artéria.

No boletim médico publicado após a alta, a equipe do DF Star indicou que Gleisi permanecerá em processo de recuperação ao longo do próximo mês.

“A deputada recuperou-se muito bem e não teve complicações após ter sido submetida a cirurgia de revascularização do miocárdio”, informou. “Ela deverá continuar o processo de reabilitação em casa nos próximos 30 dias, sob orientação médica”, concluiu.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.