Ouvindo...

Anielle Franco demite assessora após postagem sobre ‘torcida branca’ em rede social

De acordo com comunicado do Ministério da Igualdade Racial, manifestações de Marcelle Decothé ‘estão em evidente desacordo’ com as políticas da pasta

Marcelle Decothé foi exonerada de cargo em assessoria do Ministério da Igualdade Racial

O Ministério da Igualdade Racial decidiu exonerar a assessora Marcelle Decothé, após repercussão negativa de uma postagem em que ela critica a torcida do São Paulo durante a final da Copa do Brasil no último domingo (24).

A publicação foi criticada por tom racista contra os torcedores tricolores e motivou ao menos um deputado da oposição ao governo federal a acionar o Ministério Público.

“Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade”, postou Decothé, que ocupava o cargo de Chefe da Assessoria Especial do Ministério da Igualdade Racial.

Em uma publicação em uma rede social, a pasta disse que “as manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR [Ministério da Igualdade Racial]”.

O ministério diz, ainda, que vai investigar o caso “e atuar para prevenir ocorrências que contrariem os princípios norteadores da missão do Ministério”.

Avião da FAB e Copa do Brasil

A ministra Anielle Franco (Psol), da Igualdade Racial, foi criticada após publicar um vídeo dentro de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), utilizada para viajar de Brasília a São Paulo, no último fim de semana, para acompanhar a final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi. Anielle é flamenguista e o uso do avião gerou críticas nas redes sociais de parlamentares da oposição.

De acordo com a ministra, em vídeo divulgado nas redes sociais, ela foi ao estádio para assinar uma ação do governo federal que tem por objetivo combater o racismo no esporte.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.